domingo, 19 de dezembro de 2010

Mesmo que ele tivesse me amado loucamente, a sua natureza diabólica teria acabado por se manifestar. A Catherine devia ter os gostos pervertidos para tratá-lo com tanto carinho depois de conhecê-lo tão bem! Monstro! Se ao menos ele pudesse ser apagado do rol dos vivos e da minha memória! - Mas, menina, ele é um ser humano como os outros - disse eu. - Seja mais benevolente; olhe que existem piores! - Ele não é humano - retorquiu. - Nem a minha piedade ele merece. Entreguei-lhe o meu coração e ele se apoderou dele, destroçou-o e, depois, o devolveu. As pessoas sentem com o corção, Ellen, e, uma vez que ele destruiu o meu, não posso sentir nada por ele; e não sentiria, nem que ele me suplicasse até a hora da morte ou chorasse lágrimas de sangue pela Catherine! Não, de maneira alguma!

(Trecho do livro: O Morro dos ventos uivantes Isabella Linton falando sobre o Heathcliff com a Ellen Dean ou Nelly.)

0 comentários:

Postar um comentário